X Congresso dos Estudantes da USP

imagem de Centro Acadêmico de Filosofia

X CONGRESSO DOS ESTUDANTES DA USP

O Congresso dos Estudantes da USP é um fórum do Movimento Estudantil no qual os estudantes se reúnem para debater e formular acerca das principais questões relacionadas à Universidade e a sociedade na qual ela está inserida, e de sua atuação que visa transformar este cenário. Esta é a instância máxima de deliberação dos estudantes e tem como objetivo estabelecer suas posições políticas e diretrizes centrais de atuação na luta por uma Universidade pública, crítica e de qualidade.
Nos dias 27, 28, 29 e 30 de Maio de 2010 acontecerá o X Congresso dos Estudantes da USP. Estatutariamente, este fórum deveria ocorrer de dois em dois anos. No entanto, o último Congresso aconteceu em 2006! Eis a necessidade que o Movimento Estudantil tem de retomar esse espaço privilegiado de debates e avançar na formulação e elaboração de uma nova plataforma política que oriente nossas lutas neste próximo período.
O X Congresso é um espaço aberto a todos os estudantes para que todos possam colocar e debater suas diversas posições. No entanto, apenas os delegados eleitos nos cursos e unidades terão o direito a voto na plenária final.

Programação do X Congresso dos Estudantes da USP:

27/05 quinta-feira
Credenciamento dos delegados
Mesa de abertura sobre Conjuntura e Educação
Festa de abertura

28/05 sexta-feira
Plenária de Abertura e aprovação do Regimento
Apresentação das teses
almoço
GDs de Universidade
intervalo
GDs de Universidade
jantar

29/05 sábado
GDs de Movimento Estudantil
almoço
Início da PLENÁRIA FINAL

30/05 domingo
PLENÁRIA FINAL
Obs: plenárias sobre pautas específicas (saúde, opressões...) acontecerão nos intervalos de almoço.

Pré-visualizarAnexoTamanho
Regimento_X_Congresso_dos_Estudantes_2010.pdf60.24 KB