Relatoria do dia 19/12/2008: CCA da FFLCH

imagem de fflch

Pautas: Eleições de RDs Calourada Unificada da FFLCH (1)Eleições de RDs Com interesse em evitar o voto personalista, fortalecer a representação discente, intensificar o debate político e evitar o esvaziamento do cargo, foi aprovada, por unanimidade, a proposta de realizar a eleição dos representantes discentes nos colegiados da FFLCH por chapas compostas por estudantes de toda a faculdade. - Indicou-se a realização das eleições em março. O período de eleições deverá durar três dias. - A eleição para os RDs da Congregação será majoritária. A chapa vencedora em cada curso indicará um dos cinco representantes e seu suplente. A eleição dos outros RDs será proporcional. - Haverá um número mínimo de 26 pessoas por chapa e cinco por curso. - Os CAs da FFLCH propõem a manutenção dos atuais RDs até a eleição dos novos representantes em março. - No próximo ano, os RDs da FFLCH e os RDs dos departamentos deverão estabelecer um contato maior. Encaminhamento: André (CAF) escreverá um projeto de regimento, que será discutido no próximo CCA. Proposta não discutida: a propaganda eleitoral será feita em material unificado que será pago pelo CCA. (2)Calourada da FFLCH Propostas de eixo: 75 anos da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (CEUPES); pensar o Mov. Estudantil (CAF); e Univesp (CEGE). Argumentos: Foi aprovado, como eixo da Calourada unificada, os 75 anos da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras. Os CAs apontaram para a necessidade de contraposição ao caráter exclusivamente comemorativo que essa data receberá este ano. Há, com esse eixo, o interesse em estabelecer paralelos com a situação atual da FFLCH. Para isso, há a perspectiva de debater a Univesp, o acesso à Universidade e a formação de professores. A Calourada deve ser um momento de introdução e apresentação das problemáticas aos ingressantes. Proposta de programação: 10h – 12h – Futebol Cal-Vet (Proposta a ser levada à Atlética) 12h – 13h – Almoço 13h – 14h – Mesa com “USP recicla” e GTs de Meio-Ambiente dos CAs 14h – 15h – Mesa: “Acesso e Ensino à Distância” 15h – 17h – GTs e filmes 17h – 19h – Mesa Principal: “Da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras à FFLCH: uma perspectiva crítica” 19h – Festa Unificada da FFLCH Proposta do CAHIS: Após a Calourada, em março, organizar uma semana sobre a Univesp com os CAs da FFLCH. Atlética realizará uma festa na sexta e o Cal-Vet no dia da calourada unificada da FFLCH. Proposta do CEGE aprovada: Incluir, na Calourada Unificada, atividade sobre “USP Recicla”. (3)Observações - Os cinco centros acadêmicos da FFLCH estiveram presentes. - Próximo CCA da FFLCH em 15/01 às 14h. Pautas: - Calourada Unificada da FFLCH: Definição das atividades. - RDs da FFLCH: Discussão e aprovação do regimento eleitoral.