Relatoria do CCA da FFLCH

imagem de Gestão

- CAF apresenta uma nova proposta de regimento eleitoral de votação por cargos e no qual as pessoas podem se inscrever em chapas ou não.
- CeUPES mantém a antiga proposta e sugere diminuir de 28 para 16 membros no mínimo na chapa.
- CEGE sugere fazer "mini-chapas" de 5 pessoas e eleições por cargos.
- CAF sugere seguir a proposta de "mini-chapas" e separar a eleição da congregação para ser feita por cada CA separadamente para garantir, das próximas vezes, que haja representante na congregação independentemente da eleição organizada pelo CCA. Também para que cada CA possa trabalhar a sua política da forma mais conveniente ao curso e porque, afinal, é redundância votar duas vezes para a representação: já pode-se incluir a votação na eleição para CA e, assim, fortalecer a representação discente, incluí-la na estrutura do CA (como já é feito nos departamentos). Assim, a eleição na FFLCH é necessária apenas por que existem órgãos com um cargo de representação, os quais não podem ser "divididos entre os cursos".
- CeUPES adere à proposta do CEGE e indica que as chapas devem ter no mínimo 6 pessoas ou números pares, uma vez que a vaga de representante tem titular e suplente e mantém a proposta de que os RDs da Congregação sejam eleitos em chapas e na eleição geral, já que se trata de uma eleição de RDs.
- CEGE adere à proposta do CAF e chega-se, então, à uma proposta de consenso: eleição de RDs da Congregação será feita pelos CAs que o farão da maneira que achar mais conveniente para o curso. Todos os outros cargos serão feitos em eleição direta com coégio eleitoral (como na primeira proposta). Deverão se inscrever chapas de no mínimo seis participantes, os quais não deverão estar associados a nenhum cargo e deverão dizer quais cargos pretendem concorrer.
- Aponta-se o seguinte calendário eleitoral: 13/3 - aprovação do regimento, 16/3 a 23/3 - inscrições, 24/3 a 30/3 - propaganda, 31/3 a 2/4 - eleição, 3/4 - posse dos RDs.
encaminhamentos: CAF vai escrever a proposta de regimento eleitoral. Próximo CCA será 13/3 Às 11horas no CAF.