Professores decidem por nova paralisação.

Professores da USP decidem parar na terça-feira

São Paulo - A assembleia geral dos docentes da Universidade de São Paulo (USP), realizada nesta terça-
feira, decidiu que a categoria fará uma nova paralisação na próxima terça-feira, 2 de junho, com a finalidade de pressionar o Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp) a reabrir as negociações salariais suspensas ontem.
Nesta data estão previstas várias atividades: um debate sobre a carreira; assembleias nas unidades (faculdades, escolas e institutos); e uma assembleia geral à tarde.

O Fórum das Seis - entidade que reúne os sindicatos de professores e funcionários das três universidades estaduais paulistas - enviou ofício ao Cruesp, solicitando a reabertura das negociações, que os reitores suspenderam unilateralmente.

Fonte: UOL