Greve dos estudantes da Filosofia

OS ESTUDANTES DA FILOSOFIA ESTÃO EM GREVE

Seguem as deliberações da Assembleia da Filosofia do dia 9 de novembro, composta por 120 estudantes:

1. Referendo à greve estudantil imediata tirada na assembleia geral de 8/11.

2. Aprovação dos piquetes como formas de garantir que as aulas não sejam dadas, tomando por "piquete" preferencialmente a passagem nas aulas para desenvolver conversas com os alunos e os professores.

3. Aprovação do "cadeiraço" como possibilidade de piquete, com a nota de que ele seja usado em caso estritamente necessário, como se tem dado na história do movimento estudantil da filosofia.

4. Os estudantes são contra o encerramento das aulas por causa da greve. Isto é, não aceitamos que as aulas sejam meramente canceladas e que se marque uma data para entrega de trabalhos. Greve significa reposição de aulas depois.

5. Eleição dos delegados para o comando geral de greve deliberado na assembleia geral de 8/11.

6. Reunião extraordinária do CAF após a assembleia, com a ideia de fortalecer esse espaço onde se organizam as atividades e discussões do curso. Nessa reunião se discutirão as propostas de atividades propostas em assembleia.

7. Próxima assembleia no dia 16 de novembro (quarta) às 19h30.