Convocação para as reuniões de 17 e 18/8 e relatoria da reunião de 10/8

Prezados Colegas,

Informamos que as reuniões ampliadas do Centro Acadêmico voltarão a ocorrer semanalmente às segundas-feiras a partir das 18 horas (sempre com previsão de término para as 19:30). Comunicamos, então, a ordem do dia desta próxima reunião: 1) Avaliação das atividades do primeiro semestre, 2) Avaliação das perspectivas e projetos para o segundo semestre, 3) X Congresso dos Estudantes da USP., 4) Ciclo de debates do CAF e debates com o departamento de filosofia, 5) DVDteca do CAF, e 6) Eleições do CAF, eleições de RDs da faculdade e Calourada.
Convidamos todos também para, na terça-feira (18/8) às 18 horas, participarem de uma reunião extraordinária sobre o Congresso Brasileiro dos Estudantes de Filosofia, organizado pela ABEF – Associação Brasileira de Estudantes de Filosofia, que ocorreu em julho.
Por fim, segue abaixo uma breve relatoria da reunião ampliada deste dia 10/8.

Obrigado,
Diretoria do CAF
Gestão Emanação – 2009

Relatoria da Reunião Ampliada de 10/08/2009
- Houve um Conselho de Centros Acadêmicos da USP no último sábado (08/08) na faculdade de Saúde Pública. Nele foi feita uma avaliação positiva da greve pela diretoria do DCE, e também foi discutida a campanha por democracia na universidade. Foi aprovado o regimento do X Congresso dos Estudantes, e, também, discutida a possibilidade material de sua realização.
- Haverá assembleia geral dos estudantes da USP dia 20/08 às 18 horas.
- Avaliamos que a semana de debates sobre o curso não será possível, e pensamos em transformá-la num Ciclo de Debates, cuja abertura deverá ser no próximo mês com um debate sobre Ensino à Distância e UNIVESP. Os nomes cotados serão contatados nesta semana.
- Após uma série de conversas entre a diretoria do C.A. e a chefia do departamento, pensou-se na possibilidade de realização debates organizados pelo CAF e pelo Departamento sobre assuntos de interesse da comunidade. O prof. Moacyr conseguiu um representante do MEC para participar de um debate sobre EaD no dia 02/09, e o diretor do CAF André foi convidado para participar. Ficou designado, assim, que ele pesquisará sobre o assunto e manterá os colegas a par do problema, montando preferencialmente um grupo de estudos sobre o assunto para a preparação do debate.
- Haverá uma plenária da faculdade na quinta-feira sobre Carreira Docente.
- A pedido do Antonio David, marcamos uma reunião extraodinária sobre o COBREFIL.
- Haverá reunião de depto. na sexta-feira, 14/08, às 9 horas.