Comunicado da gestão

imagem de Gestão

São Paulo, 12 de junho de 2009

COMUNICADO

Nós, da gestão Emanação do Centro Acadêmico de Filosofia “Professor João Cruz Costa”, manifestamos nossa indignação e repudiamos a ação truculenta da Polícia Militar neste dia nove de junho. O que aconteceu é absolutamente intolerável. Manifestamos também nosso descontentamento com a política da Reitoria da USP e exigimos a retirada imediata da Polícia Militar do campus: a universidade é, por excelência, o lugar do livre pensamento, e a presença da Polícia, seja efetiva ou simbolicamente, é uma forma de coagir a autonomia do pensamento.
Reiteramos, porém, aquilo que sempre defendemos: a saída pelo diálogo. Não podemos responder violência com violência.

Atenciosamente,
Diretoria do Centro Acadêmico de Filosofia “João Cruz Costa”
Gestão Emanação 2009

Pré-visualizarAnexoTamanho
PM.doc100.5 KB

Comentários

imagem de zecalixto

que é a violencia? jogar uma

que é a violencia?

jogar uma pedra no choque? as crianças na rua? o autoritarismo das deliberaçoes uspianas? piquetes? greves? manifestações de rua que impedem o ir e vir? não existe dialógo violento? e a revolução que garantiu o dialógo, não foi uma violencia necessária? o sexo não pode ter um tipo de violencia? o preço do busão não é violento?

porque condenar o uso da violencia, assim em abstrato, como se ela fosse uma coisa a ser expurgada do mundo, enquanto que todo pensar é uma violencia sobre o objeto?

imagem de Gestão

Zé, não vou escrever muito

Zé, não vou escrever muito para não violentar meu teclado, rsrsrsrsr... Brincadeiras à parte, não seja chato, a violência aí é bastante concreta.

imagem de Gestão

.

.