Ata da Reunião Ampliada de 30/03

imagem de Gestão

Informes
- Ato nacional de 30/03: dez mil pessoas na paulista.
- Organização EIV – 2010: MST, movimento dos atingidos por barragens e estudantes integram o projeto. Primeira reunião será dia 04/04 no DCE da UNIFESP (próximo ao metrô Sta. Cruz). O encaminhamento é divulgar a reunião para lista de emails.
- Dia 31/03 haverá a IIª Reunião do Cineclube do CAF, com a exibição do filme Mamma Roma de Pasolini.
- Houve, na sexta-feira 27/03, reunião de departamento com as seguintes pautas: a) Prof. Zingano pede afastamento para ir para Veneza; b) Univesp (suspensa pois o Prof. Eduardo, responsável pelo assunto, não pôde comparecer).
- CALC, CABIO, CAF E CAELL organizam GD para debater a Univesp. A próxima reunião será dia 01/04 às 12 hrs.
- Convocação da eleição de RDs (ver edital).
- O sorteio da rifa será na próxima reunião ampliada.
- Haverá assembléia de campus dia 01/04 e assembléia da USP dia 16/04 (adiada para 23).
- Haverá um campeonato filosófico social de sinuca, organizado por uma comissão (falar com o Cheiro do CeUPES).
- Haverá uma reunião autoorganizada de mulheres para mulheres discutirem o machismo dia 17/4.

Pautas
1)Debates no CAF Aprova-se o calendário de debates e pede-se que os interessados ajudem o máximo possível. Em maio pensar-se-á em um dia semanal ou quinzenal para debates no CAF.
2) Regras de Uso do Espaço: Orlando propõe que os CAs disponibilizem material de limpeza para as faxinas depois das festas. André salienta a posição do CeUPES sobre essas regras: eles podem considerá-la ostensiva. Aprova-se a ideia de comprar uma lousa para o espaço onde as festas e atividades serão agendadas: será um modo para organizar o uso do espaço.
3)NELE: criado em 1995, após o fim das línguas na grade curricular do curso, estudantes reuniram-se e montaram o núcleo que é como uma cooperativa de professores que ministram os cursos e, ao mesmo tempo, chamam atenção para a mudança necessária. Hoje não há prestação de contas ou sequer relação entre o núcleo com o CA e o debate sobre os cursos de línguas foi perdido.
4) Arquivo: Gabriel procurou o pessoal da biblioteconomia e a organização do arquivo esta em andamento. Interessados em ajudar devem procurá-lo.

* versão resumida, para mais informações ver o livro ata no escritório do CAF.