Ata da Assembléia dos estudantes de Filosofia

imagem de Centro Acadêmico de Filosofia

Informes:

1. O CONUNE (Congresso Nacional da UNE) ocorrerá em julho. O processo de tiragem de delegados oficiais da USP ocorre nesta semana.

2. A Assembléia geral dos estudantes da USP, ocorrida na última terça-feira, decidiu por não negociar com a reitoria, já que os estudantes reivindicam a saída da atual reitora Suely Vilela. Nela também votou-se a não participação dos estudantes no ato da última quinta-feita, na Alesp, sobre a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) - um ato acontecerá durante a próxima reunião do CO.

3. Em julho, haverá o COBREFIL (Congresso Brasileiro dos Estudantes de Filosofia), organizado pela ABEF (Associação Brasileira dos Estudantes de Filosofia). As inscrições estão abertas (veja o link ABEF).

Pauta: GREVE

1. É preciso fazer um balanço da greve e discutir as perspectivas do Movimento Estudantil para o próximo semestre, por isso é necessário compreender que os útlimos acontecidos da Universidade exigiam uma massificação do movimento. Devemos fazer uma formação dos estudants, fazendo críticas e auto-críticas - questionando a disputa interna ao Movimento Estudantil, assim como a greve das outras categorias. Façamos uma movimentação no sentido de legitimar os espaços de livre pensamento, democráticos.

2. Os estudantes de Filosofia devem fazer uma avaliação para que seja possível nos colocarmos na assembléias gerais dos estudantes da USP, alavancando uma forte mobilização no próximo semestre

Encaminhamentos:

Proposta 1: Fazer um processo de formação e um balanço sobre a atuação do Movimento Estudantil em julho.

Aprovada por consenso.

Proposta 2: Construir o III Fórum do Curso de Filosofia no 2º Semestre, organizado em conjunto entre estudantes e professores.

Aprovada por consenso.

Proposta 3: Construir uma semana de debates e atividades no ínicio de agosto (uma calourada em agosto).

Aprovada por consenso.

Proposta 4: Cobrar da diretora da FFLCH Sandra Nitrini uma plenária, da unidade, das três categorias, com mesa tripartite.

Aprovada por consenso.

Proposta 5: Nota de "Esclarecimento sobre o desrespeito à greve e à democracia" (veja a nota).

Aprovada por consenso.

Proposta 6: Nota sobre os trabalhadores da Polícia Militar do Estado de São Paulo (veja a nota).

A proposta foi para votação: aprovada por contraste.

A próxima Assembléia dos estudantes de Filosofia será na quarta-feira, dia 01/07.

Assembléia encerrada.