ASSEMBLÉIA GERAL DOS ESTUDANTES DA USP

imagem de Centro Acadêmico de Filosofia

ASSEMBLÉIA GERAL DOS ESTUDANTES

Pauta única: Greve

Dados os últimos acontecimentos em nossa universidade, a GREVE dos funcionários da USP e os diversos ataques que a educação pública vem sofrendo, com a implantação do projeto de Ensino à Distância pela UNIVESP e o descaso com as reivindicações de permanência estudantil, a “era do Diálogo” de João Grandino Rodas, nosso reitor, vem sendo posta em choque. A categoria estudantil deve debater e se posicionar, elaborando um plano de ação, tendo sempre em foco a luta por uma educação pública de fato e de qualidade.

Portanto, compareçam todos a ASSEMBLÉIA GERAL DOS ESTUDANTES DA USP:
- local: vão da hist/geo
- dia:12/05, quinta-feira, às 18h

Comentários

imagem de Nelson

assembleia

Assembleia geral dos estudantes da USP: pomposo nome para uma reunião de um pequeno grupo de simpatizantes dos partidos da "causa operária" ou dos "trabalhadores unificados" que tem sempre uma única "pauta": greve.

Marx tinha mesmo razão: a história se repete, primeiro como tragédia, depois como farsa.

imagem de Renato

Então, justamente para que a

Então, justamente para que a assembléia não seja uma reunião de alguns partidos, vamos comparecer e pensar na universidade que queremos.

imagem de Nelson

Universidade que queremos

A Universidade que eu quero é uma em que haja ensino e pesquisa. Que recompense o mérito e o esforço dos que estudam, mas que seja aberta a todas as pessoas que fizeram por merecer estudar nela. É uma universidade que funciona durante todo o ano, sem greves e sem desrespeito a colegas e professores. É uma universidade onde as aulas são interessantes, criativas e dinâmicas, e que forma pessoas úteis e produtivas, que vão contribuir para um mundo melhor.

imagem de Renato

"Úteis", "produtivas", "mundo

"Úteis", "produtivas", "mundo melhor"... isso é uma Universidade ou uma Igreja?