ASSEMBLÉIA GERAL DOS ESTUDANTES DA USP

imagem de Centro Acadêmico de Filosofia

ASSEMBLEIA GERAL DOS ESTUDANTES DA USP

Na próxima QUARTA-FEIRA, dia 08/04, ocorrerá a primeira ASSEMBLEIA GERAL dos Estudantes da USP desse ano. Ela acontecerá as 18h no saguão da FAU.

As pautas serão: UNIVESP e Permanência.

É muito importante que todos estejam presentes nesses espaços mais amplos de deliberação estudantil para participarem ativa e criticamente das decisões sobre os rumos que nossa Universidade vem tomando. Com a participação de todos/as, socializamos as diferentes idéias e debates feitos pelos estudantes, nos diversos campi e unidades, elaboramos coletivamente propostas e iniciativas para seguir ampliando a participação e a mobilização dos estudantes em defesa da qualidade do ensino e por um outro projeto de Universidade pública.

Comentários

imagem de Nelson

assembleia geral

Mais uma assembleia geral dos estudantes da USP...
Para decidir o quê? O pretexto para a greve de 2010?
Afinal, ano sim, outro não, e às vezes ano sim e o outro também, há greve na USP, ou melhor, na FFLCH.

Quais serão as "reivindicações" da greve? "Fora Rodas!", "Eleições diretas para reitor!", "Fim da Univesp!", "Volta do companheiro Brandão!". Pouco importa. As "pautas" são mero pretexto para as greves, cujo único objetivo real é mobilizar a (cada vez mais minguada) militância de partidos que se autodenominam "de esquerda", mas apenas defendem regimes totalitários, superados e antidemocráticos, e cujos integrantes são burguesinhos que querem fazer a "revolução socialista" com a mesada do papai.