ASSEMBLÉIA DOS ESTUDANTES DE FILOSOFIA

imagem de Centro Acadêmico de Filosofia

ASSEMBLÉIA DOS ESTUDANTES DE FILOSOFIA

HOJE, 13/05, às 18h, no Espaço dos Estudantes (Espaço Verde)

Pautas: - X CONGRESSO DOS ESTUDANTES DA USP
- GREVE dos Funcionários
- UNIVESP e Permanência

Ontem, 12/05, foi deliberado na Assembléia Geral dos Estudantes da USP um INDICATIVO DE GREVE para a próxima Assembléia, dia 20/05.

O Centro Acadêmico de Filosofia, convida os estudantes do curso para debaterem e tirarem suas posições coletivamente perante os últimos acontecimentos. Os Funcionários deflagaram Greve (dia 05/05) por conta de reivindicações saláriais e principalmente pela quebra da isônomia salarial histórica entre as duas categorias (funcionários e professores), com os 6% de aumento concedido apenas aos professores. Além disso, vemos a precarização da Universidade, e da educação pública como um todo, cotidianamente - o descaso com a permanência estudantil, que cria uma disparidade entre os estudantes para que consigam se manter em seus cursos, que demonstra o caráter eleistista do projeto de universidade vigente; e a UNIVESP, o projeto de Ensino à Distânica das estaduais paulistas, que vem sendo implementada sem uma consulta real com a comunidade acadêmica, e contém uma justificativa de expandir o acesso a Universidade, mas essa expansão se dá com o sucateamento do ensino público e só demonstra a incapacidade do estado de garantir vagas presenciais.

Além disso, no final deste mês, teremos o X CONGRESSO DOS ESTUDANTES DA USP, que é um espaço privilegiado de debates e formulação; nossa maior instânica e instrumento de mobilização, para trabalhamos nossas pautas de maneira mais aprofundada e tirarmos nossas diretrizes de atuação para mobilizar o Movimento Estudantil na luta pela Universidade que queremos.

A "era do diálogo" do atual reitor João Grandino Rodas, vem sendo posta em cheque, e nós, estudantes de Filosofia reunidos no espaço público e debates, temos que nos posicionar e elaborar estratégias de atuação. Portanto, compareçam todos HOJE a Assembléia da Filosofia, às 18h, no Espaço Verde.