Convocação para a reunião extraodinária de terça feira

Companheiros/as,

Enfatizo da importância de todas/os participarem dessa REUNIÃO DA ABEF NA USP (25/8 ÀS 18H30), pois nela não haverá apenas de informes, mas também encaminhamentos dirigidos à USP. Definiremos a Coordenação Local da ABEF na USP; encaminharemos a contribuição financeira da companheirada da USP para a ABEF; e, principalmente, encaminharemos diversos pontos sobre formação política para a turma da USP, orientada pela política de formação da ABEF.

Aproveito para emendar um encaminhamento adicional para essa reunião, que não consta da convocatória que foi enviada.

Essa reunião do dia 25/8 terá dois momentos: um primeiro momento de repasse e encaminhamentos para a USP, como dito assima; e um segundo momento de discussão sobre MOVIMENTO ESTUDANTIL, com a participação de companheiras/os de outras universidades (de filosofia).

Essa discussão terá dois papéis: primeiro, preparar nosso coletivo da ABEF para a próxima reunião de preparação do III Estágio Interdisciplinar de Vivência em Áreas da Reforma Agrária e Atingidos por Barragens. Essa próxima reunião terá como ponto de pauta justamente o movimento estudantil. segundo, servir como debate preparatório para o 10. Congresso dos Estudantes da USP. Mataremos dois coelhos com uma cajadada só.

Para facilitar, encaminho adiante uma espécie de ROTEIRO PARA O SEGUNDO MOMENTO DA REUNIÃO, DE DEBATE SOBRE MOVIMENTO ESTUDANTIL:

1. existe uma "crise no me"? se sim, qual é a caracterização dessa crise e quais são as causas dessa crise?

2. quais são os desafios políticos e organizativos do movimento estudantil?

3. quais são as tarefas que o movimento estudantil deve cumprir para superar estes desafios?

4. o que nós devemos fazer para que o movimento estudantil cumpra com essas tarefas?

Estão todas/os convidadas/os!!!

Um abraço,