será que a direita sabe escrever?

imagem de zecalixto

chocado com a enormidade de manifestações aforismaticas da direita neste site, aqui questiono aforismáticamente:

será que eles conseguem escapar dos chavões e palavras de ordem do século passado? ou vão continuar na milonga e na papagaida. é visivel a disparidade entre o numero textos escritos pela esquerda e textos de direita.
deve ser a preferencia pelo pum virtual intelectual... ai como fede...

Comentários

imagem de Antonechen

Uma proposta: Abaixo do

Uma proposta: Abaixo do título do texto ponham a orientação política deste texto, assim poderei avaliar o seu valor e quão bem escrito ele é. Fica muito mais fácil separar textos por précaracterizações.

imagem de Anônimo

Nem o Zé aguenta os textos

Nem o Zé aguenta os textos que ele escreve.
Eu já tive minhas aulinhas de "teoria crítica".

O Zé diz "vá ler o Marx" como quem diz "leia a Bíblia".

imagem de zecalixto

ok... eu escrevo varios texto

ok... eu escrevo varios texto grandes neste site, argumentanto, desenvolvendo raciocínios. deem uma olhada na profundidade de nosso colega:

http://www.fflch.usp.br/df/caf/blog/nelson/reitora

tadeu, eu tenho chamado de PUM estas merdicas de racícinio conservador ai de cima... se te afetou fazer o que? patologico são estas manifestações coco de rato.

gabriel.mais uma vez discordo de todos os seus argumentos. voce é preconceituoso quanto aos textos do MST, exitem varios outros de esquerda aqui. e os do MST pelo menos tem argumentação! depois me ataca pessoal críticando a minha escrita sem dizer onde. estou aberto a criticas relevantes, como acontence em vários posts razoàveis deste site.

voce pergunta o que é uma greve? lembra de onde surgiu esta greve? de qual categoria? foi da categoria dos trabalhadores. são eles o principal paradigma da mudança progressista. é com os terceirizados que vemos o capitalismo intensificar a exploração do trabalho, proibindo greves, tirando direitos, fazendo mais valia para alguns donos de empresa que ganharam licitações tendenciosas da usp. a união (será que voces sabem que é esta a empresa dos terceirizados?) já sofreu 3 processos trabalhistas e sempre ganha a licitação! mas é claro, isso é só na usp, imagina nas fabricas, no campo, nos serviços. é em solidariedade aos trabalhadores explorados que levamos nossa luta. é pelo fim desta expliração do homem pelo homem. isso é a esquerda, a que busca uma transformação jamais vista na humanidade, um mundo justo, mais igual, menos violento por consequencia. quem é a direita? é aquela que naturaliza, aquela que diz que o mundo precisa de pobres e ricos para funcionar, que reafirma a meritocracia, como se um funcionário fosse estupido por natureza! e que clama pela repressão contra aqueles que querem a mudança.

medo do mundo virtual! num tem medo nenhum, e eu atuo nele o tempo todo como voce já deve ter percebido. o que deve exitir é uma crítica das possibilidades. mas isso eu to discutindo com o felipe em outro post!

assembléia totalitária... este é novo! assembléia é a essência da democracia ! que outro forum publico existe?!?! totalitário é querer acabar com as assembléias, deslegitima-las, sem propor nada ...

helio... vai ler o MARX!

não releio o texto, então perdão para os puristas do portugues! brasiliano...

imagem de Anônimo

O Zé é mais convincente

O Zé é mais convincente quando está com o bando dele fazendo piquete.
E ele não usa chavões do século passado, usa do século XIX.

imagem de GH

Olha Zé, em quantidades de

Olha Zé,

em quantidades de texto, temos muito mais da 'esquerda' - só do MST já deve dar mais do que de todos os outros.

Em qualidade dos textos, os que acho que você chama de 'direita' são bem fracos realmente, mas o que dizer dos seus?

Sobre o século passado, fico me perguntando que tipo de coisa a greve é. E o marxismo ortodoxo?, e o medo do mundo virtual no movimento estudantil?, e a separação em esquerda e direita?, e esse assembleismo (quase) totalitário?...

Mas aproveitando, para tentar tirar alguma discussão útil desse post, tente explicar ai para gente qual o seu conceito de 'esquerda' e o seu conceito de 'direita' e porque você se considera de esquerda. Ia ser interessante.

imagem de Tadeu M.

Sugiro que você procure a

Sugiro que você procure a ajuda de especialistas, pois, esta inconveniente recorrência ao “pum” em seus textinhos, além de rebaixar o nível das discussões, talvez caracterize uma fixação patológica. Arrisco um palpite: acaso você não estaria entrando aqui sempre na defensiva, desse modo se valendo de um mecanismo de defesa bastante natural entre, por exemplo, os gambás?

imagem de zecalixto

e ela se manigesta...pelo

e ela se manigesta...pelo pum...em trânsito.

imagem de Tadeu M.

“Esquerda, direita, direita,

“Esquerda, direita, direita, esquerda” – isso lembra minhas saudosas aulas de legislação de trânsito. Só faltou pedir para dar a seta.