auto-crítica do site do caf

imagem de zecalixto

caros

convido a todos a refletir sobre este site.

um retorno ao si-mesmo, ensimesmando a solidão do si. la sol fa mi ré dó. (acho que esta vai pra voce felipe!)

uns questionamentos:

1) por que o site do caf parece o orkut?

blogs, fotinhos, aniversários privados na entidade pública, quer ser meu amigo, enquetes, etc... toda esta parnafernália individualista virtualóide ( na minha opinião exaltada)?

2) por que ele da destaque aos blogs e não ao forum?

3) por que o site do CAF é azul? defendo que o site do CAF seja ou preto, ou vermelho! sugiro que isto vire motivo de enquete. rsrsrs

me ajudem nos demais reflexivos procedimentos de delimitação crítica do site do caf em-si-mesmo, o que com certeza reflitirá no seu para-si!

já elogiei a gestão pela iniciativa inédita. este questionamento aqui é coisa de filó-crí-crí, mas tem o seu valor.

imagem de marina

Oi Zé, acredito que essas

Oi Zé,

acredito que essas cores (azul, verdinho, etc) são escolhidas para facilitar uma leitura prolongada. Como o André disse, até dói de tão insuportável é ler em uma cor muito forte. Veja, o céu é azul, as florestas são verdes, quartos de hospitais são no máximo verde-claro: essas cores tranquilizam. Eu mesma me canso muito quando o fundo não é branco, por exemplo.

Abraço

imagem de fflch

Zé, falta essa crítica mesmo,

Zé, falta essa crítica mesmo, pois até agora só recebo elogios e certamente há muito que melhorar, questionar, pôr, tirar, etc.

Como o André falou bem, estou com "tendinietzsche", ou seja, essas poucas linhas aqui cansam-me muito, mas resolvo responder. Bom, vamos às suas angústias:

1) Rsrs, não pensei em fazer do site um orkut, mas imaginei mecanismos de relacionamento justamente para envolver nossos associados. E tem mais, para o segundo semestre pretendemos ter um "CAF Groups" no jeitão do yahoo groups, google groups etc. Assim, no que se refere a comunidade em torno do curso de filosofia da fflch, e quem sabe além dela, queremos prover todos os recursos para a divulgação da entidade, fomento do debate e do espaço de expressão. Com isso em mente não poupei esforços.

2) Certamente precisamos rever diversas coisas, inclusive o reposicionamento dos blogs e forums, ou mesmo a retirada de algum recurso e alterações de "layout". Também fico incomodado em relação à evidência de certas áreas.

3) Azul foi decisão sumária minha! E não é qualquer azul. Esse azul deriva de um tema popular usado nos blogs do wordpress. Piratiei a cor ;-)

É difícil não reconhecer a outrora carência e a atual importância do espaço virtual na filosofia, por mais críticas que recebamos.
Entretanto, adoro e peço sugestões. As factíveis e menos polêmicas executo imediata ou oportunamente. As outras, vou registrando-as para levar a discussão ou votação assim que tivermos um número suficiente.

Somos nós estudantes da filosofia, "cafeiros" ou não, que fazemos nosso movimento, nossa voz, virtual ou realmente. Não obstante, acredito que virtual e real se confundem, e não poderia ser de outra maneira no atual "Zeitgeist"...
À propósito, o momento é propício para reflexão em diversos aspectos, mas principalmente no que tange os interesses e a aproximação dos nossos colegas para formação de bases e futuras construções. Espero que muitas idéias nesse sentido surjam e se concretizem, assim como o "virtual" também se materializa.

imagem de Douglas Anfra

o que são N corujas?

1) O site do CAF parece o

1) O site do CAF parece o Orkut??? Por quê? Só por que é azul? A ideia de deixar que as pessoas façam um perfil é para aumentar o interesse no site, isto é, criar uma identidade aqui... Eu pessoalmente não sou grande fan disso, mas a questão é possibilitar que os que são venham para cá também... Enfim, para mim não faz muita diferença, mas eu acho importante pois exprime nossa idéia de fazer um site interativo... Podemos desabilitar o "quer ser meu amigo" ou as fotos ou os aniversários privados, mas acho besteira perder tempo com isso; quem quer que use, quem não quer que não use. Enquetes e blogs são importantes para deixar o site interativo.

2) O fórum veio depois do blog, então nem todo mundo começou usá-lo, mas é coisa de tradição (que tal vc apagar esse post e levar para o fórum, p. ex).

3) Por que o site é azul... É uma boa pergunta... Mas veio do gosto do designer, podem modificá-la (eu acho) sem problemas... Eu pessoalmente gosto do azul, acho uma cor agradável.. O vermelho dói nos olhos, mas ele pode ser amarelo, roxo, verde... Se formos fazer por enquete acho importante ver se a pessoa não é daltônica antes, rsrs.... Eu realmente não me importo... (Vc zé que tava reclamando da daslusp agora vem falar da cor do site?!?!!?!!? rsrsrsrsrsrs)

Quanto a fazer a crítica do site, é algo excelente! O site vai sendo editado e melhorado conforme nós da gestão vamos vendo problemas, mas se vc e quem mais quiser observar os problemas, é de grande ajuda avisar-nos e sugerir mudanças... O editor do site esta com tendinietzsche (não sei se escreve assim) e deve demorar para dar as caras, mas podemos ir lucubrando.

EU pessoalmente acho que esta confuso a seção "Outras Seções", mas o Felipe já esta mudando isso (um problema mais útil que qual é a cor do site, rsrsrs)... Aliás, só é importante lembrar que o editor do site é um humano, então não dá para exigir TUDO, é melhor dar os parabéns pq essa porra deu um trabalho INIMAGINÁVEL. Parabéns!

Outra coisa que é boa é de pensar no conteúdo... A seção "sobre o CAF" E "RDs" esta com textos muito provisórios.. caso alguém queira ajudar a melhorá-los, tanto melhor!

imagem de zecalixto

nossa ,,, eu disse parabens!

nossa ,,, eu disse parabens! tambem!

agora aquele texto dos rd's ta horriveeeeeeellllllll! rsrsrsr. não exige nada so quiz causar uma polemicazinha.

rsrsrs