12/03

Participação de 17 estudantes.

INFORMES
ASSEMBLEIA GERAL
Deliberações:
a) Saída da greve.
b) Conversão do Comando de greve em Comando de mobilização aberto e todos e que delibera apenas por consenso.
c) PRÓXIMA ASSEMBLEIA GERAL: 20/03 NA HISTÓRIA

REUNIÃO DA COMISSÃO ELEITORAL
Segundo o estatuto, os dois CAs representantes da FFLCH deveriam ser escolhidos em um CCA da FFLCH, que nunca ocorreu com esse fim. Assim, a assinatura dos documentos pelo CAELL e pelo CEGE, sem a consulta a seus pares, mostra-se como desvio ao estatuto. Na última reunião, o CAF e o CEUPES compareceram para reivindicar a participação na reunião. Por desacordo com os outros centros acadêmicos, não se decidiram pelos dois CAs representantes e, assim, nessa reunião, a FFLCH ficou sem representação.
Ficou marcado, então, um CCA da FFLCH para essa próxima quarta.

INTERVENÇÃO NA AULA DO CARLOS ALBERTO
Como deliberado em assembleia, os estudantes organizariam uma intervenção na aula do professor Carlos Alberto, informando os alunos sobre as reprovações no semestre passado. O professor, vermelho, se defendeu que apenas estava cumprindo a legalidade.

PAUTAS
ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM GRADUAÇÃO
Aprovação da proposta de venda constante de cerveja no CAF para concentrar os participantes das atividades.

PARALISAÇÃO DAS AULAS DA FILOSOFIA DE 14/03
A discussão é: é prudente paralisar as aulas de quarta oferecendo como atividades paralelas um debate sobre a greve, a assembleia da filosofia e uma cervejada? Como contraproposta à paralisação de um dia inteiro, pode-se conversar com cada professor e organizar uma atividade com ele e com os alunos dele, na aula dele. O que, de uma forma, é a proposta da direção da FFLCH.
Concluiu-se mais prudente negociar com os professores individualmente e, a partir disso, pensar em um ou mais dias para paralisar ou fazer alguma outra atividade. Além disso, levar como pauta da Assembleia da Filosofia de 14/03: paralisações, a saber, discutir o caráter delas, possibilidades e a paralisação geral da usp de 15/03 e de 22/03. E a assembleia será das 17h30 às 20h na sala 111, seguindo deliberação da assembleia passada.

DEBATE ELEITORAL
Haverá um debate entre as chapas para o DCE do dia 21/03 na FEA. O nosso, então, fica para a segunda-feira 26/03 no auditório da história. Faremos contato com a Rádio USP e organizaremos a filmagem do evento também.