29/04

Informes

- Reunião FEP (Frente de Esculacho Popular): Amanhã, dia 30/04, no Tortura Nunca Mais para definir o próximo alvo de esculacho

- Reunião com o CEUPES sobre Espaço: reclamação do barulho da sala de estudos, marcar reunião com o Limongi, traçar projeto para trocar o piso do espaço verde (iniciar diálogos com o Limongi sobre a troca), problemas com os armários e proposta de mudar o horário da Pró-Aluno para 1 hora mais tarde.

- Comissão da Verdade: todos os membros já foram escolhidos. Dia 09/05 haverá reunião fechada dos membros para definir regimento interno. No dia 14/05 haverá reunião com a Reitoria para saber como está a situação do trâmite da comissão. Caso a reitoria não esteja pautando essa questão para o próximo C.O., será feito pelo Fórum pela Democratização da USP um abaixo-assinado para incluir a pauta.

- Núcleo de Cultura: houve reunião e estão sendo tiradas comissões para organizar cine-clube, clube do disco. A próxima reunião será no dia 14/05.

- Recurso das reprovações da disciplina do professor Carlos Alberto em 2011: o recurso foi arquivo pela congregação.

- Reunião do CANIL: haverá uma reunião com os Centros Acadêmicos da FFLCH para organizar uma festa na semana de reconstrução do CANIL.

- Reunião com os RDs e CAs da FFLCH: ocorreu no dia 26/04 e discutiu sobre encaminhar novamente os recursos dos processos administrativos decorrentes do movimento em 2011 para o C.O., e pautar na próxima Congregação da FFLCH. Membros do C.O. como professores e os RDs serão procurados para também ajudarem a pautar a questão na próxima reunião do Conselho. Além disso, foi informado que haverá nova reunião da APG e de RDs da FFLCH. Outro informe foi sobre a comissão da FFLCH que discute uma possível reforma do regimentos disciplinar e criação de uma comissão paritária de resolução de conflitos.

- O CAF realizará um debate sobre Cotas no dia 16/05, às 18h. Serão convidados para a mesa o chefe de departamento, professor Milton Meira, um representante da Frente Pró-Cotas Estadual e o professor Homero Santiago.

- A UNESP aprovou o PIMESP.

- Os estudantes da UNESP Marília e Ourinhos estão em greve por permanência estudantil.

- Nesta quarta-feira, dia 1º de maio, ocorrerá o ato na Praça da Sé a partir das 10h30.

- O CAF realizará um debate sobre o histórico recente do movimento estudantil no dia 08/05 às 18h. A mesa será composta por 2 estudantes processados por conta da ocupação da reitoria, 2 da ocupação da Moradia Retomada, além do DCE, ADUSP, SINTUSP e Fórum pela Democratização da USP.

Deliberações

- Exigir esclarecimento público do Departamento de Filosofia e da Reitoria em relação às mudanças na graduação.