28/05

Informes:
1) DECRETO N° 58.058, DE 21 DE MAIO DE 2012
Autoriza a Fazenda do Estado a receber, mediante permissão de uso, a título precário e gratuito e por prazo indeterminado, da Universidade de São Paulo - USP, as áreas que especifica http://www.usp.br/drh/novo/legislacao/doe2012/decreto58...
2) Congregação. Esclarecimento quanto à origem do texto apresentado pelo prof. Ricardo Terra.
3) Reunião de departamento (25/05/2012) Eleição de novo chefe de Departamento na última sexta-feira: prof. Milton Meira. Como vice-chefe, prof. Caetano Ernesto Plastino.
4) Apresentação do tema e dos participantes do próximo encontro do Ciclo de Debates. Tema “Código de Ética e Punições”. Prof. Homero, integrante da comissão de advogados e o funcionário Cláudio (menção à dificuldade em chamar funcionário, oposições internas).
5) EnCA. Sábado e domingo próximos, em São Carlos. Irão Marcelo e Maria Rita, entre os diretores. Interessados, a inscrição custa 20 reais e pode ser feita no site do DCE até quinta-feira. Esclarecimentos sobre o funcionamento e a importância deste espaço. http://www.dceusp.org.br/2012/05/enca-encontro-de-centr...
6) Última quinta-feira houve reunião conjunta (estudantes de filosofia e ciências sociais) sobre o Espaço Estudantil, realizada no mesmo. Indicativo de nova reunião para a semana que vem – definiram-se alguns tópicos, a serem encaminhados até lá: Barraca da Tia Bia, armários, além da seguinte ideia: criação de novo fórum semanal, com alunos dos dois cursos, autônomo com relação aos CAs, mas não deliberativo.
7) Ato amanhã, às 9 horas, contra os processos, durante depoimento dos processados. Rua Alvarenga, em frente a Procuradoria da Universidade.
8) Jornal da Filosofia. 28 páginas. 7 folhas A3. Gráfica da FFLCH confirmará amanhã a impressão ou não.
9) Alunos do primeiro ano. Pesquisa qualitativa sobre imagem pública da USP, dentro e fora da universidade. Eles mesmos organizarão a pesquisa e a publicação do resultado.
10) As iniciativas do estudantes não estão passando pelo CAF. Um pouco de discussão sobre isso, sobre a função do CAF, a imagem dele.
11) Projetos para o semestre que vem:
- Colaboração com o Fórum pela democratização da USP, pela implantação de uma Comissão da Verdade na universidade (colaboração que pode começar este semestre);
- XI Congresso dos Estudantes da USP;
- Cineclube, voltado a discussões sobre estética e política.
- Semana Filosofia e Política, com atividades como a) O pensamento político no departamento de filosofia (com os professores de ética e filosofia política); b) um filósofo em um cargo político (convite à Marilena) etc.
- Grupos de discussão sobre a universidade, meio como que um "curso de formação do CAF"
12) Plenária da Filosofia, com possível tema “Espaço”, “Perspectivas para o semestre que vem”. Quarta-feira, dia 13 de junho.