19/03/2013

INFORMES
CCA ELEITORAL DA FFLCH e REUNIÃO DA COMISSÃO ELEITORAL
Na sexta-feira passada, 16/03 às 16h, houve um CCA da FFLCH para escolher os dois centros acadêmicos representantes da faculdade na comissão eleitoral para organizar a eleição do DCE. Como o CAELL e o CEGE já eram os dois representantes da FFLCH na comissão gestora, o CAF e o CEUPES acharam por bem insistir que eles fossem os dois CAs da FFLCH na comissão eleitoral. O CAHIS pouco se manifestava. Por fim, se decidiu por consenso que, na reunião que viria a acontecer depois do conselho, os dois votos da FFLCH só seriam contabilizados caso os cinco CAs concordassem com uma das propostas a serem votadas. Mas a reunião da comissão eleitoral, no fim, não ocorreu por falta que quórum.

DEBATE ELEITORAL
Na segunda-feira que vem, 26/03, a Filosofia organizará um debate eleitoral entre as chapas para DCE das 17h às 20h no auditório da História. O debate será concomitante ao da Poli. Mais informações em breve.

REUNIÃO COM OS CHEFES DE DEPARTAMENTO
Na sexta-feira passada, 16/03 às 10h, dois representantes do CAF e um do CEUPES se reuniram com os chefes de departamento da Filosofia, Ciência Política e Antropologia para discutirem sobre o espaço estudantil. Atendendo ao pedido estudantil de deixar aberta a porta externa do Espaço Verde, os professores encaminharam a solicitação à diretoria da FFLCH. No entanto, ela não liberou mais um vigia, apenas aprovou que uma mudança na organização do prédio fosse feita. Em casa entrada do prédio, deve haver um guarda tomando conta. A proposta dos professores, então, é de remanejamento do guarda do saguão para a escada do lado da xerox. Assim, as duas entradas do saguão ficariam fechadas e a do espaço verde aberta, tornando este espaço um passagem mais movimentada. Para que isso ocorra, ficou como tarefa dos departamentos a) mudar o ponto de ônibus de frente do prédio do meio para a escada da entrada da Letras e b) reformar o piso exterior ao espaço verde, na frente da barraca da Tia Bia, com pedras que impeçam que o barro entre no espaço verde. Quanto aos alunos, ficou a tarefa de limpar o espaço. Cabe-nos, agora, voltar a essa discussão sobre o uso e a preservação do nosso espaço.

COMANDO DE MOBILIZAÇÃO
Na sexta-feira passada, 16/03 às 19h, o comando de mobilização discutiu a organização do ato unificado de quinta-feira 22/03, que sairá da frente da Reitoria às 17h. Haverá panfletagem e passagem em aulas para divulgar a atividade. Na reunião estavam cerca de 20 estudantes.

DELIBERAÇÕES
1. Manutenção da paralisação das aulas da Filosofia com piquete, na quinta 22/03. As atividades do dia serão:
14h: Debate entre os estudantes da tarde: "Análise atual da estrutura de poder e perspectivas para o movimento".
17h: Ato unificado com funcionários e movimentos sociais, na frente da Reitoria
19h30: Debate entre os estudantes da noite: "Análise atual da estrutura de poder e perspectivas para o movimento".

2. Aprovação de um ciclo de debates, a ser organizado em reuniões abertas do CAF.

3. Propostas sobre o espaço verde, a serem melhor discutidas na plenária da semana que vem e em grupos de discussão com os estudantes de ciência sociais. Entre as propostas:
- Assembleias de curso no espaço verde
- Enquete: o que você quer no espaço verde?

4. Próxima assembleia: depois da semana santa, a ser convocada pelo CAF