07/03/2013

7 de março, das 18h10 às 19h50

Informes
- Reunião dos CAs com os chefes de departamento. Propuseram uma resolução já aprovada em congregação, que é um ciclo de debates com paralisações programadas para a FFLCH. Dias de paralisações, não necessariamente no mesmo dia da semana, ao longo do semestre, em que os professores, cada um no seu horário de aula, com seus alunos, paralisaria sua própria aula e debateria os assuntos em pauta no momento.
- Informe da assembleia da pós e leitura do manifesto.
- Informe geral de conjuntura, baseado no texto sobre o ano de 2011 no manual do CAF.
- A Tropa de Choque reintegrou a moradia retomada no domingo de carnaval. A reintegração foi na maior parte pacífica. A mídia não cobriu.

Deliberações
- Não entrada na greve. Indicativo de greve para a próxima assembleia da filosofia.
- Aprovação da proposta de inclusão de eixos para a assembleia geral:
a) Aprovação dos estudantes reprovados por critério de frequencia na matéria do Carlos Alberto.
b) Acesso de toda comunidade da USP aos circulares
- Aprovada a proposta de intervenção na aula do professor Carlos Alberto com cartazes e informe sobre o acontecimento do ano passado.
- Eleição de delegados para o comando de mobilização, proporcionalmente na razão de 1 para 20. Nomes de interessados: Marcos, Murillo, Mariana, Inauê, Maria.
- Calendário de paralisações a serem pensados na reunião extraordinária do CAF.
- Indicativo para assembléia geral: organização de catracaços dos estudantes de filosofia, convidando todos os estudantes a tomarem parte: contra a privatização e redução da oferta do transporte na USP.
- Próxima assembleia: quarta-feira, 14 de março. Levar ao departamento a proposta de prolongamento da assembleia, tomando 30 minutos da aulas da tarde de quarta-feira e 30 minutos das aulas da noite.
- Mensagem aprovada por espírito: "Houve um atentado ao Sintusp, cuja intenção era explodi-lo; logo, fodo na reitoria. 88 estudantes processados e com ameaça de expulsão; logo, ocupação da CCE e extinção do sistema Júpiter!